PARTE 1 : A cidade de Danquei Long
Reino de Normalia
O reino cercado por névoa
A cidade de Danquei Long: Uma cidade que foge da realidade. Nada aqui é como nos outros lugares. Aqui não tem se tem muita coisa pra fazer, mas ficar parado pode ser um risco. Na taverna sua cerveja sempre chega gelada enquanto escuta historias sobre os últimos ataques dos macacos. Noites sombrias e escuras, pessoas sempre com medo de sair nas ruas, sons de animais e outras criaturas vindos da floresta envolta em névoa. Tudo meche com a cabeça dos moradores.
No centro da cidade fica a mansão do Lider Mernus cercado altos muros e guardas. Isso tudo devido ao medo de ser pego pelos macacos tarados! Muitas teorias sobre uma cidade escondida ou um líder desses macacos estão surgindo. O Lider Mernus ofereceu uma recompensa inimaginável para quem conseguir resolver esse mistério.
Esta é uma cidade pequena, mais de intenso movimento e visitas. È uma parada obrigatória para todos que pretendem seguir o rio, que cruza a cidade.
As construções aqui são diferentes e exóticas talvez até bizarras. Feitas para impedir que a nevoa e o macacos entrem dento de casa. Muitos descreveriam essa cidade como um “caos sobre controle”.
O lugar mais procurado é a taverna do Macaco Tarado, onde todos acabam aprendendo tudo sobre eles e como evitar serem atacados e levados para floresta.
A taverna e grandiosa e cheia de estatuas de macacos, algumas parecem estar de olho em tudo que acontece ali. Alguns juram que já virão elas se mexerem.
Já na entrada já possível ver uma grande placa contando um pouco da historia desses macacos:
Sobre como alguns moradores dali ficaram paralisados com a chegada da nevoa. Alguns parecia perderem suas almas, parando de repente seus afazeres e ficando parado como estatuas..... Nada os fazia voltar ao normal, exceto que com o tempo alguns macacos vindos da floresta ali perto, começaram aparecer na cidade e atacar essas pessoas. Algumas conseguiam recobrar a consciência e fugir a tempo, outras não tiveram a mesma sorte e foram atacadas pelos macacos. Hoje em dia e comum ouvir alguns moradores apressando outros com os dizeres: -- Se ficar parado assim sem fazer nada, os macacos vão voltar para te pegar!
População:
Humanos,bruxos, kenomos, goblins! Todas as raças presas no reino com a chegada da névoa podem ser encontradas ali.
Regente:
O Lider Mernus é carismático e paranóico. Aos seus 45 anos ainda tem a energia de um adolescente. Seus poderes mágicos são surpreendentes. Ele quase sempre esta usando alguma magia. Ele sempre oferece alguma recompensa a alguém que faça uma magia que ele não conheça. Sempre investe alto em proteção para evitar ataque dos macacos. Todos que dedicam sua vida em acabar com a névoa ou os macacos são bem visto as seus olhos. Atualmente está pagando bem e oferecendo trabalho para quem esteja disposto a ajudar nisso.
Locais em destaque:
Taverna do Macaco tarado: O melhor lugar para conhecer tudo sobre a cidade.
A biblioteca: Sempre iluminada e pouco movimentada. Possui varias pedras iluminadas e brilhantes. Algumas chegam ao ponto de cegar se olhar muito tempo para elas de tão forte que é a luz que emitem. Só que se retiradas de dentro da biblioteca, às pedras se apagam no mesmo instante. Elas têm outra propriedade mágica interessante. Quando usadas na fabricação de poções de cura, elas potencializam o efeito (recuperam 5 PV a mais do que o efeito comum da poção).
O mercado a beira do rio.
Rua paralela a água e a fonte do rio que cruza a cidade. Aqui é onde há o maior comercio de poções mágicas para os mais variados fins. Poções de cura, de fortalecimento, explosivas, tudo que se pode imaginar. È uma das ruas mais movimentadas das cidades. Um grande rio passa pelo meio da cidade, ninguém nunca chegou ao seu fundo (a água desse rio da +1 em teste para fabricar poções). Alguns dizem que às vezes é possível ver uma luz forte vindo do fundo do rio.
A Casa da Neblina:
Uma casa que fica no céu. Alias um pouco acima do chão. Presa por enormes correntes em seus quatro lados. Uma ponte ligada ao chão faz o caminho ate o chão firme. A nevoa ao redor dela não deixa enxergar a paisagem no horizonte. Existem vários buracos no chão que resultariam numa queda perigosa aos mais desatentos. Os moradores da casa voadora aprenderam usar os aromas criar perfumes mágicos. Alguns perfumes podem causar morte instantânea na vitima. Alguns podem fazer você se apaixonar no primeiro olhar por alguém. Esses perfumes mágicos sempre atraem visitantes a cidade.
A forja de Magnus:
Esse lugar é a fonte de proteção da cidade. Aqui é onde há maior concentração de fabricação de armas mágicas na cidade e talvez no reino. Armas de todos os tipos e propriedades. Armas capaz de lançar magias, algumas vezes até três vezes por dia. As cavernas ao fundo da cidade e de onde os moradores retiram material para fabricar suas armas e armaduras encantadas (bônus de +1 tem testes para fabricar algo mágico com pedras, lava ou qualquer outro material da caverna). Certas noites são possíveis ver uma forte luz vermelha saindo de dentro da caverna...
As minas de Salute:
Dessas Minas é exportado todo material para todo reino por causa de sua qualidade. Usado para poções, criação de armas e armaduras, construções de casas e muitas outras utilidades dependendo pedra ou jóia extraída (+1 nos testes em que forem usadas para criação de algo. Acumulativo com outros bônus). No centro da caverna a uma pedra grande vermelha que ninguém conseguiu extrair ou retirar algum pedaço. Dizem que ela às vezes pisca e faz um som parecido com o de um coração.
O começo da Floresta dos macacos Tarados:
Ruas com pouca iluminação vinda de tochas. O céu sempre esta coberto por névoa que não deixa os raios de sol chegar. Lar de muitos macacos tarados. Apesar de estas criaturas tomarem conta do lugar ainda há certo movimento de aventureiros para investigar, que quase nunca voltam com vida. Nas noites de tempestade é possível ver em meio aos relâmpagos algo gigantesco voando sobre as nuvens. A água das chuvas tem propriedades mágicas. Elas são usadas para fazer poções de cura para os mortos (+10pv na cura para os mortos, só mortos vivos).
A floresta sombria:
Um lugar isolado do vilarejo, temido desde sempre pelas crianças elficas. Um lugar evitado pelos adultos. Uns locais que até os animais evitam ir. Um labirinto natural formado pelas arvores que esconde uma maldição. Quem entra na floresta atrás da “Fonte da Cura” e não consegue achar o caminho de volta ou acaba morrendo para os muitos monstros ali acaba se tornando um monstro também!
Um bardo que tinha uma filha muito doente, a beira da morte, desesperado por que não achava a cura entrou na floresta atrás Fonte da cura na esperança que suas águas cura-se o mal que afligia sua filha. Não foi bem sucedido em sua missão e acabou morrendo na floresta e tendo seu corpo transformado em um mostro terrível. Alguns elfos mais velhos dizem que em algumas noites de lua cheia é possível ouvir uma musica quem vem da floresta, guiando pelo labirinto de arvores algum corajoso aventureiro que tenha coragem de entrar na floresta e derrotar o mostro que seu corpo se transformou e acabar com a maldição para libertar sua alma.