forumfantasma3det
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

forumfantasma3det

3D&T
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Normalia - Nordeste

Ir para baixo 
AutorMensagem
FreedomGod

FreedomGod


Mensagens : 10
Pontos : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/06/2019

Normalia - Nordeste  Empty
MensagemAssunto: Normalia - Nordeste    Normalia - Nordeste  Empty29/12/2019, 00:56

                             
Normalia - Nordeste  Photo_10


                                   PARTE 1 : 
A cidade de Danquei Long 


                                                        Reino de Normalia
                                                O reino cercado por névoa
A cidade de Danquei Long: Uma cidade que foge da realidade. Nada aqui é como nos outros lugares. Aqui não tem se tem muita coisa pra fazer, mas ficar parado pode ser um risco. Na taverna sua cerveja sempre chega gelada enquanto escuta historias sobre os últimos ataques dos macacos. Noites sombrias e escuras, pessoas sempre com medo de sair nas ruas, sons  de animais e outras criaturas vindos da floresta envolta em névoa. Tudo meche com a cabeça dos moradores.
 
No centro da cidade fica a mansão do Lider Mernus cercado altos muros e guardas.  Isso tudo devido ao medo de ser pego pelos macacos tarados! Muitas teorias sobre uma cidade escondida ou um líder desses macacos estão surgindo. O Lider Mernus  ofereceu uma recompensa inimaginável para quem conseguir resolver esse mistério.
 
Esta é uma cidade pequena, mais de intenso movimento e visitas. È uma parada obrigatória para todos que pretendem seguir o rio, que cruza a cidade.
As construções aqui são diferentes e exóticas talvez até bizarras. Feitas para impedir que a nevoa e o macacos entrem dento de casa. Muitos descreveriam essa cidade como um “caos sobre controle”.
 
O lugar mais procurado é a taverna do Macaco Tarado, onde todos acabam aprendendo tudo sobre eles e como evitar serem atacados e levados para floresta.
A taverna e grandiosa e cheia de estatuas de macacos, algumas parecem estar de olho em tudo que acontece ali. Alguns juram que já virão elas se mexerem. 
Já na entrada já possível ver uma grande placa contando um pouco da historia desses macacos:

Sobre como alguns moradores dali ficaram paralisados com a chegada da nevoa. Alguns parecia perderem suas almas, parando de repente seus afazeres e ficando parado como estatuas..... Nada os fazia voltar ao normal, exceto que com o tempo alguns macacos vindos da floresta ali perto, começaram aparecer na cidade e atacar essas pessoas. Algumas conseguiam recobrar a consciência e fugir a tempo, outras não tiveram a mesma sorte e foram atacadas pelos macacos. Hoje em dia e comum ouvir alguns moradores apressando outros com os dizeres: -- Se ficar parado assim sem fazer nada, os macacos vão voltar para te pegar!
 
 
 
População:
Humanos,bruxos, kenomos, goblins! Todas as raças presas no reino com a chegada da névoa podem ser encontradas ali.

Regente:
O Lider Mernus é carismático e paranóico.  Aos seus 45 anos ainda tem a energia de um adolescente. Seus poderes mágicos são surpreendentes. Ele quase sempre esta usando alguma magia. Ele sempre oferece alguma recompensa a alguém que faça uma magia que ele não conheça.  Sempre investe alto em proteção para evitar ataque dos macacos. Todos que dedicam sua vida em acabar com a névoa ou os macacos são bem visto as seus olhos. Atualmente está pagando bem e oferecendo trabalho para quem esteja disposto a ajudar nisso.
Locais em destaque:
Taverna do Macaco tarado: O melhor lugar para conhecer tudo sobre a cidade.

A biblioteca: Sempre iluminada e pouco movimentada. Possui varias pedras iluminadas e brilhantes. Algumas chegam ao ponto de cegar se olhar muito tempo para elas de tão forte que é a luz que emitem. Só que se retiradas de dentro da biblioteca, às pedras se apagam no mesmo instante. Elas têm outra propriedade mágica interessante. Quando usadas na fabricação de poções de cura, elas potencializam o efeito (recuperam 5 PV a mais do que o efeito comum da poção).
 
O mercado a beira do rio.
Rua paralela a água e a fonte do rio que cruza a cidade. Aqui é onde há o maior comercio de poções mágicas para os mais variados fins. Poções de cura, de fortalecimento, explosivas, tudo que se pode imaginar. È uma das ruas mais movimentadas das cidades. Um grande rio passa pelo meio da cidade, ninguém nunca chegou ao seu fundo (a água desse rio da +1 em teste para fabricar poções). Alguns dizem que às vezes é possível ver uma luz forte vindo do fundo do rio.
 
A Casa da Neblina:
Uma casa que fica no céu. Alias um pouco acima do chão. Presa por enormes correntes em seus quatro lados. Uma ponte ligada ao chão faz o caminho ate o chão firme. A nevoa ao redor dela não deixa enxergar a paisagem no horizonte.  Existem vários buracos no chão que resultariam numa queda perigosa aos mais desatentos. Os moradores da casa voadora aprenderam usar os aromas criar perfumes mágicos. Alguns perfumes podem causar morte instantânea na vitima. Alguns podem fazer você se apaixonar no primeiro olhar por alguém. Esses perfumes mágicos sempre atraem visitantes a cidade.
 
A forja de Magnus:
Esse lugar é a fonte de proteção da cidade. Aqui é onde há maior concentração de fabricação de armas mágicas na cidade e talvez no reino. Armas de todos os tipos e propriedades. Armas capaz de lançar magias, algumas vezes até três vezes por dia. As cavernas ao fundo da cidade e de onde os moradores retiram material para fabricar suas armas e armaduras encantadas (bônus de +1 tem testes para fabricar algo mágico com pedras, lava ou qualquer outro material da caverna). Certas noites são possíveis ver uma forte luz vermelha saindo de dentro da caverna...
 
As minas de Salute:
Dessas Minas é exportado todo material para todo reino por causa de sua qualidade. Usado para poções, criação de armas e armaduras, construções de casas e muitas outras utilidades dependendo pedra ou jóia extraída (+1 nos testes em que forem usadas para criação de algo. Acumulativo com outros bônus). No centro da caverna a uma pedra grande vermelha que ninguém conseguiu extrair ou retirar algum pedaço. Dizem que ela às vezes pisca e faz um som parecido com o de um coração.


O começo da Floresta dos macacos Tarados:
Ruas com pouca iluminação vinda de tochas. O céu sempre esta coberto por névoa que não deixa os raios de sol chegar. Lar de muitos macacos tarados. Apesar de estas criaturas tomarem conta do lugar ainda há certo movimento de aventureiros para investigar, que quase nunca voltam com vida. Nas noites de tempestade é possível ver em meio aos relâmpagos algo gigantesco voando sobre as nuvens. A água das chuvas tem propriedades mágicas. Elas são usadas para fazer poções de cura para os mortos (+10pv na cura para os mortos, só mortos vivos).

A floresta sombria:
Um lugar isolado do vilarejo, temido desde sempre pelas crianças elficas. Um lugar evitado pelos adultos. Uns locais que até os animais evitam ir. Um labirinto natural formado pelas arvores que esconde uma maldição. Quem entra na floresta atrás da “Fonte da Cura” e não consegue achar o caminho de volta ou acaba morrendo para os muitos monstros ali acaba se tornando um monstro também!
Um bardo que tinha uma filha muito doente, a beira da morte, desesperado por que não achava a cura entrou na floresta atrás Fonte da cura na esperança que suas águas cura-se o mal que afligia sua filha. Não foi bem sucedido  em sua missão e acabou morrendo na floresta e tendo seu corpo transformado em um mostro terrível. Alguns elfos mais velhos dizem que em algumas noites de lua cheia é possível ouvir uma musica quem vem da floresta, guiando pelo labirinto de arvores algum corajoso aventureiro que tenha coragem de entrar na floresta e derrotar o mostro que seu corpo se transformou e acabar com a maldição para libertar sua alma.


Última edição por FreedomGod em 5/1/2020, 20:54, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
FreedomGod

FreedomGod


Mensagens : 10
Pontos : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/06/2019

Normalia - Nordeste  Empty
MensagemAssunto: Re: Normalia - Nordeste    Normalia - Nordeste  Empty29/12/2019, 00:57

PARTE 2 : O vilarejo de  Amaryllis

O vilarejo de  Amaryllis
Depois de longos dias de caminhada em uma trilha quase apagada na floresta, bem ao longe é possível ver algumas casas e a torre de concreto do moinho disputando os céus com as arvores mais altas. Mais algum tempo de caminhada nessa direção e você vai encontrar uma cidade, cercada por um gigantesco muro, antigamente cheio de Elfos com seus arcos apontados para quem ousar se aproxima sem permissão.
Mas atualmente está tomado por outros seres o vilarejo.
 
Atravessando os pequenos portões  já era  possível ouvir as belas melodias das ocarinas que os Elfos quase sempre estão tocando para alegrar os corações de todos, hoje em dia um silencio mortal após a chegada da névoa. Era o grande numero de animais que circulam livremente pelas ruas da cidade, hoje um local sem vida, ou quase.
Era um vilarejo com construções que se misturam a natureza, formando uma visão privilegiada, hoje sua maior parte está em ruínas... Um lugar que havia aprendido a crescer junto com a natureza, respeitando e protegendo a vida nela, hoje em dia um local sem vida.
 
No caminho até o moinho, você passa por tavernas, estalagens e casas, quase todas em ruinas.  Mas há sempre uma sensação de está sendo observado.
No caminho a biblioteca elfica, uma construção antiga, com encantos de proteção gravados em suas pilastras. No centro a uma grande arvore que atravessa o teto e parece tocar o céu. Muitos animais moravam ali dentro, especialmente macacos e pássaros, agora uma gigantesca arvore sem vida.
Há muitos livros e pergaminhos mágicos na biblioteca. Magias antigas, magias novas, livros com as linhagens mais antigas de muitos reinos, tratados e acordos de paz entre reinos, uma infinidade de conhecimento a disposição de quem consiga ler o dialeto antigo e talvez até perdido dos Elfos.


Antes de chegar ao moinho ainda há mais uma parada a ser feita. O centro de treinamento! Um lugar onde era formado os guardas do rei. Todos tinham direito a aprender se defender e aprimorar suas habilidades de combate. Um lugar onde mistura armas e magias. Lugar onde surgem os lendários Arqueiros Arcanos. Arqueiros que carregam suas flechas com magias, criando um poder devastador. Uma única flecha desses arqueiros pode acabar com a vida de vários inimigos em um só ataque.


Depois desse pequeno tour pela cidade, passando por alguns pontos de destaque, você vai ver um moinho gigantesco.

Atualmente o vilarejo de Amaryllis está tomado por criaturas da noite. Devido a neblina dificultar os raios de sol chegarem até o vilarejo, as altas arvores e a floresta sombria, o local se tornou o lar perfeito para vampiros.
 A grande cidade próxima, com seu medo dos macacos tarados, acabou se tornando vitima fáceis para eles. Já que toda culpa do desaparecimento de pessoas recai sobre os macacos tarados.   
 A existência de vampiros e mantida em total segredo dos humanos, levando em conta que se fossem descobertos, poderia gerar uma caçada de sangue.



População:
Quase toda raça do reino era composta de Elfos normais. Mas tinha também uma parte que é de meios Elfos (outra metade não Elfica pode variar entre outras raças).

Atualmente o local está tomado por vampiros.


                                               Locais em destaques na região:
A aldeia nas arvores:
Alguns elfos afastados das tradições da cidade e procurando uma vida mais livre procuraram outro ponto da floresta para morar. E aos poucos foi surgindo uma aldeia. As casas dessa aldeia são todas nas arvores, acima do chão. Pontes ligando as casas e fazendo os caminhos. Uma aldeia bem escondida na floresta.
Hoje em dia lar de macacos tarados.
Os elfos aqui também possuem grande conhecimento sobre venenos. Muitas vezes usam esses venenos para caçar, como por exemplo, um feito de raiz de planta que serve para paralisar a vitima. Existem vários tipos de venenos e efeitos conhecido pelos moradores desta pequena aldeia. Hoje em dia um grande acervo abandonado.


O oráculo:
Na floresta do reino a um arvore diferente das demais, parece ser única, de outro plano! Não foi vista nenhuma outra arvore igual a essa em nenhum lugar. Ela tem um tamanho colossal. Alguns elfos falam que ela é consciente e que fala com quem tem bom coração. Em sua base há uma entrada para seu interior como se fosse uma caverna. Do lado de dentro com a ajuda de alguma iluminação é possível ver um lugar sólido (detecção de magia pode revelar que todo seu interior possui proteção mágica) e cheio de caminhos. Muitos monstros vivem em seu interior, como aranhas gigantes, vespas gigantes, abelhas gigantes e outros.  Em algum lugar no seu interior mora um elfo com grandes poderes mágicos, O Oráculo da Névoa!
Sempre a espera algum aventureiro com presentes em troca de algumas visões e conhecimentos!

Hyru, a cidade dos revoltos:
Debaixo da floresta dos macacos Tarados, escondido da luz do sol, dos olhos de todos fica a cidade subterrânea dos elfos negros. Um lugar ainda em expansão, cheio de criaturas sedentas de ódio e que acreditam em uma profecia que vai mudar o rumo de suas vidas.
Uma cidade sombria e hostil.  Algumas construções ainda se assemelham com as de Amaríllys, mais são poucas. A maior parte da cidade tem uma arquitetura única. Por passarem grande parte do tempo escondidos debaixo da terra, acabaram criando uma cidade completa. Tem de tudo aqui, talvez não com a qualidade de outros reinos, mais ainda é aceitável. Tavernas, lojas, curandeiros, tudo que se pode encontrar em uma cidade normal você encontra aqui.
Na cidade a também vários lugares onde é praticada magia negra, especialmente quando acontece algum ritual ligado a profecia.

As ruínas do Deus Freedom:
Um local selado por magia e coberto pela névoa. Ele fica escondido perto das montanhas, onde acaba a floresta. Um local cheio de fantasma e espíritos malignos que querem passar para este plano. Um lugar tenebroso com cheiro da morte. Quando a névoa acabar os fantasmas vão possuir os corpos dos vivos como caminho permanente para voltarem à vida. Demônios vão pode causar livremente o caminho para chegarem a Normalia. È como se plano dos mortos tive-se um portal apara o mundo dos vivos.


Última edição por FreedomGod em 5/1/2020, 20:54, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
FreedomGod

FreedomGod


Mensagens : 10
Pontos : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/06/2019

Normalia - Nordeste  Empty
MensagemAssunto: Re: Normalia - Nordeste    Normalia - Nordeste  Empty29/12/2019, 00:59

PARTE 3 : O Castelo de Alguém !
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Normalia - Nordeste  Empty
MensagemAssunto: Re: Normalia - Nordeste    Normalia - Nordeste  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Normalia - Nordeste
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
forumfantasma3det :: Início :: ESCRITOS FANTASMAS-
Ir para: